terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2011:O Ano que não acabou no Gladiatus.


Era para ser um ano inesquecível para o Gladiatus e,em especial, para seus administradores. Afinal, planejavam-se grandes inovações na engine do jogo.
O novo sistema de Favorecimento dos Deuses e , principalmente, as batalhas entre servers seriam capazes de oxigenar a velha atmosfera do game, deixando-o mais competitivo, dinâmico e interativo. E, obviamente, capaz de atrair novos jogadores. O Team brasileiro estava confiante e inaugurou mais um server caça-níquel, o 17, desde já condenado a virar fantasma e receber visitas quinzenais de GOs, como acontece  na maioria dos servidores brasileiros atualmente.

Mas aí veio a descoberta do  "Leilão Fantasma": Um leilão paralelo, que tornou possivel "clonar" itens valiosos e passá-los aos amigos. Para acessar o "leilão Fantasma" bastava alterar um número na URL do leilão dos mercenários. Em teoria, seria um "BUG", um erro de programação.

Vale lembrar que o "bug" foi testado por nós nos servers da Alemanha, EUA, Brasil e Portugal. Em todos constatamos sua existência. E assim, nos apressamos a seguir o "T&C" do jogo e denunciamos o bug no server alemão. A reação foi imediata. PEPPER, o SGA alemão, a maior autoridade do assunto, nos respondeu pedindo desculpas e resolvendo o bug imediatamente. Para ver a resposta do PEPPER, clique aqui.

Em nossa investigação sobre o "BUG", encontramos reclamações de jogadores portugueses que, assim como no Brasil, testemunharam e denunciaram o leilão, há mais de dois anos atrás! E também como no Brasil, o "Leilão Fantasma" foi usado apenas por pessoas do Team de Administradores do game, os GOs e , claro, nenhum foi punido.

Após a denuncia aos GOs alemães, o "BUG" desapareceu em apenas 24 horas! Em todos os servidores que testamos: Brasil, Alemanha, EUA e Portugal.

Mas já era tarde! Aqui no Brasil, mais precisamente no server 8, a ally que agrupa os GOs da Gameforge se denunciou por uma ganância incontida:  A maioria clonou um Pequeno Punhal Ichorus da Malicia. Esta pequena e potente arma jamais apareceu no leilão convencional. Portanto, a menos que tenha sido 'doada" pela Gameforge aos jogadores-GOs através de NPCs, ela só pode ter sido multiplicada pelo "Leilão Fantasma".

 O Gladiador MarceluSallis joga Gladiatus há mais de 3 anos. Comprou Rubis, jogou com disciplina e investiu em seu Char até ser um dos TOPs do server. Ao constatar a "fartura" de Pequenos Punhais Ichorus da Malicia da ally dos GOs, sentiu-se obviamente enganado. E reagiu: solicitou a Gameforge que esclarecesse tudo, divulgando a data e horario do leilão normal em que teria aparecido o item, que só a ally dos GOs viu!

O que parecia ser a manifestação legítima de um consumidor preocupado com a qualidade do produto que consome acabou virando "O PROCESSO", de Franz Kafka.

Uma histeria louca tomou conta dos GOs brasileiros, pegos com a mão na botija! Com prints "passo a passo" do leilão fantasma, o MarceluSallis cobrava  a origem do item.
Ora, um software de game é um aglomerado de códigos que se transforma num universo virtual. Não se engane: Aos olhos da engine do game, até o "Pequeno Punhal Ichorus da Malícia" é um código, um número. E só existe, existiu ou existirá se estiver dentro deste universo de códigos do software Gladiatus.
Assim, basta olhar nos códigos para saber tudo: De onde veio a arma, como se duplicou , quem a comprou e quem a vendeu.

Esta pergunta feita há vários meses atrás ainda não encontrou uma resposta digna.

Nesta última semana de 2011, o Armata News vai tristemente mostrar o calvário de um consumidor brasileiro exigindo respeito.
Voce terá acesso a correspondencias trocadas entre o Glad/Consumidor e o Game/empresa, desde outubro deste ano.
E descobrir que quem não respeita seu próprio negócio só consegue se estabelecer a custa da ingenuidade alheia, pois desconhece a palavra COMPETÊNCIA!

AGUARDEM!

A Gameforge se cobre de vergonha!

2 comentários:

  1. puta palhaçada do caralho!!!!!!!

    quero meu dinheiro de volta!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jogo no server 7 alemão e nem tudo é "correto" como em todos os lugares, mas como a cultura brasileira é sempre tirar vantagem em tudo....
    É uma sacanagem tamanha isso mas, a GF é tão esperta que deixa claro que ninguém é assinante dos jogos dela e sim "doador" ou seja eles podem alegar que doadores tem vantagens em relação aos não doadores e sendo assim FOD..-.. doaram porque quiseram kkkkk
    Mas do jeito que a coisa está não sei não se esse jogo dura por muito tempo
    Ah e só lembrando até o ano de 2011 o Brasil era o país que mais tinha panacas "ops doadores" e o que me dói é que estou entre eles kkkkk

    ResponderExcluir